terça-feira, 3 de maio de 2016

COMO CONGELAR OS GRÃOS DE KEFIR?

COMO CONGELAR OS GRÃOS DE KEFIR?

Congelar os grãos de Kefir é muito útil por 3 razões: 1) Em caso de perda acidental. 2) Caso você tenha excedente de grãos e não tenham alguém para doar. 3) Preservar seus grãos em caso de uma viagem, por exemplo.
Siga esse passo a passo:

1) Coe seu Kefir, como você faz habitualmente.

2) Separe uma porção de grãos - essa porção depende da quantidade que você tiver e pode ser até 1 colher de sopa cheia.

3) Não lave os grãos e coloque-os em saquinhos ou potinhos plásticos, descartáveis ou não.

4) Feche a embalagem. Coloque etiqueta, identifique o conteúdo. (CONTÉM KEFIR DE LEITE) - DATA: __/__/__ (do congelamento)

5) Leve ao congelador, deixando-os bem tampados/vedados e coloque-os em local visível.

6) A duração sugerida é de até 6 meses.


13 comentários:

  1. Nosso site tem um cadastro de doadores de vários Probióticos Naturais em todo o Brasil: Kefir de Leite, Kefir de Água, Cáspio (Caspian Sea Yogurt - CSY), Viili, Filmjölk, Bulgaricus, Amasi, Skyr, Kombuchá e Jun. Acesse o site, encontre o seu Estado, encontre o doador mais próximo de você e entre em contato com ele. Site: http://www.probioticosbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém doando Kefir em vitória Es? Vila velha,ou cariacica.

      Excluir
  2. Como armazenar o kefir de água no congeladoRio

    ResponderExcluir
  3. Lavei o meu Kefir de leite posso congelar?

    ResponderExcluir
  4. Lavei o meu Kefir de leite posso congelar?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lavei meu Kefir de leite posso congelar?

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos, tenho doação colaborativa de Kefir e outros Probióticos e posso enviar pelos Correios para qualquer Cidade do Brasil.

    Se alguém precisar podem me chamar no meu Whatsapp: 42 998573691 para combinarmos sobre o envio.

    Tenho os seguintes Probióticos para Doação:

    Kefir de Leite,
    Kefir de Água,
    Kombucha,

    Iogurtes Infinitos:
    Caspio,
    Viili,
    Bulgaricus,
    Filmjolk.

    Qualquer coisa podem me chamar no meu Whatsapp: 42 998573691

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos, tenho doação colaborativa de Kefir e outros Probióticos e posso enviar pelos Correios para qualquer Cidade do Brasil.

    Se alguém precisar podem me chamar no meu Whatsapp: 42 998573691 para combinarmos sobre o envio.

    Tenho os seguintes Probióticos para Doação:

    Kefir de Leite,
    Kefir de Água,
    Kombucha,

    Iogurtes Infinitos:
    Caspio,
    Viili,
    Bulgaricus,
    Filmjolk.

    Qualquer coisa podem me chamar no meu Whatsapp: 42 998573691

    ResponderExcluir
  9. Minha mulher está tomando Kefir de agua, ela está gostando, mais acha o gosto não muito bom alguma sugestão pra melhorar o sabor

    ResponderExcluir
  10. Quero mandar kefir de leite pra outra cidade, posso colocar em um vidro e fechar a tampa são umas 4 horas de viajem

    ResponderExcluir
  11. Tenho muitos e quero congelar pois ja doei para umas 6pessoas mas a quantidade e enorme Sera possivel congelar e depous e td normal ?

    ResponderExcluir
  12. Onde conseguir encontrar doação doadores ou comprar Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Olá amigos, o Kefir e Kombucha é maravilhoso para a saúde mas é bem difícil de conseguir doação eu mesmo tentei doação de kefir e kombucha e não consegui, então encontrei 02 lojas online que vende o Kefir de Leite, Kefir de Água e Kombucha.

    Eu paguei R$29,90 já com o frete incluso, levou 5 dias e chegou no meu endereço, eles disseram que envia para qualquer cidade do Brasil.

    o site é esse se interessar para alguém:

    kefirdeleite.com

    Para quem está procurando Kefir de Água tem nesse site:

    kefirdeagua.com.br

    Para quem está procurando Kombucha tem nesse site:

    lojinhadokefir.com.br

    ResponderExcluir